top of page
Buscar
  • Foto do escritorStudio SP

STUDIO SP: BLOCOS DO CARNAVAL DE RUA FAZEM JANEIRO E FEVEREIRO DE 2023 NA CASA

Tarado ni Você, Explode Coração, Confraria do Pasmado, Bastardo, Unidos do Swing, Filhos de Gil, Ritaleena, Baile do Moreira e Del Rey fazem seus bailes na casa


Ator e músico Daniel Furlan faz a estreia do seu disco ‘Tropical Nada’





O carnaval é o grande destaque da programação de janeiro e fevereiro de 2023 no Studio SP (Rua Augusta, 591, São Paulo – SP). Grandes blocos do carnaval de rua paulistano, como o Tarado Ni Você e o Explode Coração, ocupam a agenda da casa a partir do dia 14 de janeiro, um sábado. Quem abre o ano de 2023 no Studio SP é o Bloco Ritaleena, com seu grito de carnaval.


Veja a agenda completa de janeiro e fevereiro de 2023 no Studio SP:


  • 14/1: Bloco Ritaleena

  • 20/1: Daniel Furlan

  • 21/1: Baile do Moreira

  • 24/1: Bloco Bastardo

  • 27/1: Confraria do Pasmado

  • 28/1: Bloco Tarado Ni Você

  • 3/2: Bloco Filhos de Gil – Refazendo Tudo

  • 4/2: Bloco Unidos do Swing

  • 10/2: Bloco Explode Coração

  • 11/2: Del Rey – Baile de Máscaras

  • 16/2: Bloco Abacaxi de Irará


Os ingressos para todos os shows já estão disponíveis na Eventim e no site studiospaugusta.com, na aba "Programação”.


Com base na obra de Rita Lee, o Ritaleena, criado em 2015, enaltece o feminino, a irreverência e o humor e usa a cidade de São Paulo como cenário para suas festas e celebrações. Sábado, 14/1/2023, começa o ano no Studio SP com o bloco Ritaleena!


“Tropical Nada” (Deckdisc) não é um nome que faça qualquer sentido, mas ainda assim é o nome do novo projeto de Daniel Furlan, músico, ator, roteirista e diretor. Escrito nas profundezas do isolamento social, apesar de não ser um trabalho de comédia, traz sim uma graça, embora meio trágica. Quatro anos depois de seu último trabalho na música (a finada banda Ócio), Furlan ressurge com o projeto. Conhecido também por programas de TV e internet, como o "Choque de Cultura" e "Falha de Cobertura", Furlan lança o álbum no palco do Studio SP no dia 20 de janeiro de 2023, uma sexta-feira.


No sábado, 21, o Baile do Moreira faz uma grande homenagem ao saudoso novo baiano Moraes Moreira e sua vasta obra. Passando pelo repertório de Moreira, clássicos dos Novos Baianos e também outras canções que marcaram época, a banda é liderada pelo cantor e produtor Felipe El.


Ao longo de quase 10 anos, a Banda do Bastardo tem procurado promover a memória do cancioneiro popular e carnavalesco brasileiro, executando um repertório popular tradicional que inclui marchas, marchas-rancho, sambas e frevos – e o Bloco tem um encontro marcado com o Studio SP no dia 24 de janeiro de 2023, véspera de feriado e aquecimento para o carnaval!


Após dois carnavais “em casa”, a Confraria do Pasmado dá início às celebrações daquele que promete ser o maior carnaval da história. Em 2023, o cordão carnavalesco completa 20 anos e trará mais uma vez para as ruas de Pinheiros um desfile repleto de homenagens a grandes nomes do samba e da Música Popular Brasileira. Artistas como Gal Costa, Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Betânia e Gilberto Gil serão celebrados num repertório criado a partir de arranjos especiais de clássicos da MPB, samba, frevo, baião, ijexá, axé, além do funk carioca. O bloco tem como puxadores a cantora Bia Sá e Eduardo Piagge, um dos fundadores do Pasmado, com os arranjos criados por Deni Domênico. O primeiro encontro com o público no carnaval de 2023 ocorre no dia 27 de janeiro, no Studio SP.


Desde 2014 nas ruas de São Paulo, o bloco Tarado Ni Você nasce da ideia de tocar marchinhas explorando a ampla discografia, a força intelectual e emotiva do grande Caetano Veloso. No dia 28 de janeiro de 2023, o bloco (com banda completa) sobe ao palco do Studio SP para uma celebração dessa força.


O Filhos de Gil celebra no carnaval de rua de São Paulo a música de Gilberto Gil abraçando os ritmos da cultura afro-brasileira, como o Ijexá, o Reggae e neste ano homenageando o forró e a cultura do nordeste. O grupo se apresenta no Studio SP no dia 3 de fevereiro de 2023 com sua bateria Realce, composta por cerca de 50 integrantes (majoritariamente mulheres).


O Bloco Unidos do Swing é uma fanfarra de rua e bloco de carnaval da cidade de São Paulo que une as linguagens da música, dança e circo numa proposta estética acústica, performática e interativa. O grupo apresenta nos seus arranjos e composições a energia do encontro do jazz com maracatu, do blues ao baião, e a vivência das conexões reais e/ou imaginadas entre o Carnaval Brasileiro e o Mardi Gras de New Orleans. Para sua apresentação no Studio SP, no dia 4 de fevereiro, o coletivo mergulha em brincadeiras performáticas e apresenta novamente a temática da viagem no tempo, convidando todo mundo a dançar.


O Explode Coração é um projeto cultural de ocupação dos espaços urbanos fundado por pessoas que acreditam que a música é uma poderosa ferramenta de transformação social. O projeto nasceu em 2017 e hoje é um dos principais blocos do Carnaval de Rua de São Paulo. Em quatro edições, passou de 10 mil foliões para mais de 150 mil no desfile de 2020. Conta com uma banda profissional, com integrantes de diferentes cidades do Brasil e do mundo, que toca, em ritmos de Carnaval e São João, canções gravadas pela artista Maria Bethânia, que tem em seu repertório canções de Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Raul Seixas, Roberto Carlos e muitos outros compositores da Música Popular Brasileira. Os shows do Explode apresentam versões próprias de grandes hits de Maria Bethânia em ritmos carnavalescos, como axé, ijexá, afoxé, marcha e samba reggae – é tudo isso que o Bloco apresenta no Studio SP no dia 10 de fevereiro de 2023, uma sexta-feira.


Ainda na programação de carnaval da casa, tem novidade vindo aí: o Del Rey traz seu Baile de Máscaras para o Studio SP no dia 11 de fevereiro de 2023, celebrando o pré-carnaval.


Na quinta-feira dia 16 de fevereiro, o Bloco Abacaxi de Irará – com as canções do grande amigo da casa Tom Zé – sobe ao palco do Studio para oficialmente abrir as celebrações de carnaval.


Informações à imprensa

Studio SP

Guilherme Sobota

guilhermesobota@gmail.com


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page