top of page
Buscar
  • Foto do escritorStudio SP

STUDIO SP: BIG BANDS E AFTER DO COALA FESTIVAL SÃO DESTAQUES NA PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO/2022

Orquestra Voadora, Grand Bazaar, Cornucópia Desvairada, Nômade Orquestra, Projetonave e destaques da cena como Deekapz, Ubunto e DJ Peroli (Perifa no Toque) sobem ao palco; parceria com o Coala Festival garante o after na sexta-feira do evento


Serviço para todos os shows de setembro/2022: https://bit.ly/3eaNbCZ



Big bands e DJs em plena ascensão na cena paulistana e nacional são os destaques da programação de setembro de 2022 no Studio SP (Rua Augusta, 591, São Paulo – SP). O mês abre no dia 3 (um sábado) com o reencontro da Orquestra Voadora com o palco da casa, uma combinação de muitas histórias.


Veja a agenda completa de setembro de 2022 no Studio SP:
  • 3/9 – Orquestra Voadora

  • 9/9 – Grand Bazaar + Cornucópia Desvairada + DJ Gabi Pensanuvem

  • 16/9 – After Coala Festival – Deekapz, Ubunto e DJ Peroli (Perifa no Toque)

  • 23/9 – Nômade Orquestra

  • 24/9 – Festa Chamego com DJs Samara Felippo, Helindo, Ju Belmonte e Mau Filho

  • 30/9 – Projetonave e Caco Pontes – Lançamento “Órbita”


No dia 9, tem noite tripla na casa: Grand Bazaar, Cornucópia Desvairada e a DJ Gabi Pensanuvem apresentam no palco do Studio SP um repertório dançante e festivo que passeia pela música cigana, judaica, ska, carimbó, frevo – além do trabalho autoral das bandas – em uma noite de celebração coletiva e alegria carnavalesca.


No dia 16 de setembro, uma sexta-feira, um after de respeito! O Studio SP, em parceria com o Coala Festival, recebe três DJs que estão no line-up do Festival: Deekapz, Ubunto e Peroli (Perifa no Toque, Slide Grime). Quem tiver o ingresso do Coala (de qualquer um dos dias ou o passe para os três dias), entra de graça! Só chegar e apresentar. A casa também vai liberar uma cota de ingressos antecipados e na porta para quem não puder comparecer ao festival. No som, trapfunk, rasteirinha, chill baile, grime, beats tropicais e brasileiros.


No final de semana seguinte, dois eventos na casa. Sexta dia 23 a Nômade Orquestra para celebrar os seus 10 anos de estrada em 2022, com o show do álbum comemorativo "Na Terra das Primaveras" e também com outras canções que marcaram a trajetória da banda paulista na última década. Em crescente visibilidade no atual cenário da música instrumental brasileira, a Nomade Orquestra traz consigo uma característica singular e de vanguarda, como um ponto de encontro de diferentes vertentes e expressões musicais a partir do funk70, jazz, dub, rock, afrobeat, ethiogrooves e outras.


No sábado, dia 24, uma estreia no palco do Studio SP: a Festa Chamego, comandada pelos DJs Samara Felippo, Helindo, Ju Belmonte e Mau Filho, com muita música brasileira swingada e quente. É música para botar gente pra dançar sozinho, dançar a dois, dançar gostoso, dançar se querendo. Fica o convite: Para comemorar a chegada da estação da esperança, venha de vermelho!


No dia 30, quinta-feira, um lançamento especial: o Projetonave, completando 24 anos de carreira, se une ao poeta e multiartista Caco Pontes em uma proposta singular: a produção do disco conjunto “Órbita” – cuja estreia ao vivo está marcada para o dia 30 de setembro, uma sexta-feira, no palco do Studio SP. O trabalho incorpora ritmos e referências diretas de Trip Hop, Rap, Dub, Rock, Música Brasileira, Étnica e Universal.

Studio SP

Poucos espaços destinados a shows e artes no país foram tão emblemáticos como o Studio SP. Em 2021, oito anos depois do encerramento das atividades, a casa paulistana retornou com foco no momento de retomada cultural da cidade.


A iniciativa temporária e prevista para acontecer até dezembro de 2022 é fruto da parceria entre o fundador do Studio SP, Alê Youssef, e a cerveja Heineken®. Também participam do projeto, como sócios, o empresário e presidente do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, Alê Natacci, e como sócio minoritário Ronaldo Lemos, apresentador do programa Expresso Futuro e ex-curador do Tim Festival. O Studio SP será no mesmo imóvel que ocupava na Rua Augusta, 591.


A parceria com a Heineken® é mais um passo na plataforma da marca chamada Green Your City, que visa garantir que espaços sociais urbanos se mantenham como ambiente de convívio, difusão de vozes diversas e reflexões a respeito do futuro das cidades.


O Mercado Bitcoin é outro apoiador da casa. "O Mercado Bitcoin acredita que o desenvolvimento da cultura é uma forma de inclusão social. Estamos muito felizes por poder incentivar a revelação de talentos que transformarão a sociedade, tornando-a mais representativa. Essa parceria com o Studio SP será marcada por ações e projetos inovadores envolvendo música, arte, dança e outras formas de expressão artística", comenta Gustavo Chamati, fundador do Mercado Bitcoin.


O espaço do Studio SP voltado para a inovação, democracia e mistura de novas ideias traz uma conexão com o cenário da nova economia digital. A parceria com o Mercado Bitcoin, fortalece esses ecossistemas e traz protagonismo para a retomada do incentivo à cultura.


Informações à imprensa

Studio SP

Guilherme Sobota

guilhermesobota@gmail.com


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page